Oficinas itinerantes de formação livre
Oficinas de formação, que viajam por várias localidades, com foco em públicos de baixa renda, com perspectivas reais de formação e inserção no mercado formal de trabalho. Com conteúdo prático e teórico, é possível aproximar as pessoas atendidas da realidade de mercado. Além do oferecimento das oficinas o projeto prevê palestras de incentivo ao empreendedorismo, capacitação em rotinas administrativas e na profissionalização do oferecimento dos serviços.

Oficinas de Capacitação para beneficiáros do Programa Bolsa Família
O Programa Bolsa Família, tem muitas portas de entrada. Além de tudo, o CADúnico é autodeclaratório, assim, pensamos que seria necessário criar portas de saída para o perfil de dependência dos recursos financeiros oferecidos pelo programa. Ao contrário do que se pensa, as pessoas não tem que querer ou não deixar de depender. Elas tem que ter o perfil de dependência, ou não. Desta foram, surgiu o projeto de criação de oficinas em atendimento a este público específico, formulando portas de saída para o perfil de dependência do programa.

Atendimento social aos Beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida
As pessoas que são beneficiárias deste programa, passam por um período de forte transição. Muitas saem de comunidades carentes, ou zonas de risco social, para se inserirem na realidade de moradia em condomínios, onde há necessidade de atendimento em combate as demandas de vulnerabilidade social, que continuam existindo, agregadas a necessidade de incentivo a práticas posturais completamente diferentes das realidades em que viviam, como respeito aos horários de silêncio, conservação dos lugares comuns aos condomínios, formalização de assembleias para discussão de melhorias e empoderamento social da comunidade local. Assim, este projeto prevê atender a essas pessoas, inserindo-as num referencial de convívio salutar, além é claro de atender as demandas de vulnerabilidade que as acompanham.

Atendimento Social aos beneficiários do PAC
Ter o local onde moram completamente transformado, saindo de um perfil de miséria e sem estrutura, não é tarefa fácil.As pessoas que são beneficiárias deste programa, passam por um período de forte transição. Desta forma, há necessidade de atendimento em combate as demandas de vulnerabilidade social, que continuam existindo, agregadas a necessidade de incentivo a práticas posturais completamente diferentes das realidades em que viviam, num contexto de práticas posturais e conservação , além é claro de ações que possibilitem a busca por melhorias na própria comunidade, com a formalização de assembleias para discussão de melhorias e empoderamento social inserindo-as num referencial de convívio salutar, além é claro de atender as demandas de vulnerabilidade que as acompanham.

Capacitação Profissional em diferentes esferas, abrangendo cursos de formação, complementação em formato palestra e “fast education” – workshops
O presente projeto se difere dos demais, por ser mais impactante e com menor tempo de realização. A demanda é identificada, normalmente em comunidades onde há quase nenhuma perspectiva de inserção ou reinserção no mercado formal de trabalho, ou ainda demandas, como uso de drogas e afins. Assim, com a finalidade de trazer uma nova perspectiva aos moradores e aos jovens atendidos, executamos um programa de curta duração de oficinas de capacitação profissional, com implantação de cursos de formação livre, palestras de pessoas que atingiram sucesso profissional dentro das áreas de formação das oficinas implantadas, além de dinâmicas que possibilitem a integração e incentivo a busca por uma carreira formal.

Organização e Diagnose de Fóruns
Discutir e apresentar propostas, trocar informação entre profissionais das mais diversas áreas, é uma das ferramentas mais poderosas de combate a diversas demandas de vulnerabilidade. Mas não basta discutir. É necessário a produção de materiais que documentem os Fóruns, de forma que sejam propagados e dinamizados para pessoas e profissionais que não puderam participar. Desta forma, atuamos na formulação de fóruns de discussão e na produção de materiais que possibilitem a diagnose das discussões sobre os temas propostos, normalmente por profissionais de renome convidados em atuar,disponibilizando para acadêmicos e para a sociedade.

Oferecimento de mão de obra técnica e pessoal terceirizado em diferentes áreas de atuação. (contratos por tempo determinado ou não)
Com a expertise de anos de atuação em diferentes demandas, hoje já nos é possível triar e adequar profissionais que se adequem a diferentes áreas, para atendimento a diferentes demandas. Assim, o presente projeto prevê a triagem, capacitação, treinamento e implantação de mão de obra especializada para atuar em diferentes cidades em diversos campos de atuação.

Pesquisas, mapeamento e diagnose comportamental e social
Antes de implantar os projetos, percebemos a necessidade de entender o problema. Avaliar indicadores que poderiam potencializar o atendimento as demandas existentes, além é claro, de identificar e atuar em demandas diferentes, que podem existir de forma velada. Desta forma, hoje nos é possível atuar, mapeando e pesquisando, identificando comportamentos e demanda pré-existentes.

Investigação de demandas social
Talvez este seja um dos maiores erros dos gestores públicos, quando na grande maioria das vezes, não possuem formação técnica para atuação. Não basta apenas saber que o problema ou que a demanda existe. É necessário investigar indicadores que podem auxiliar nos “porques”,nas causas dessas demandas. Assim, é possível atuar e implantar ações que não sejam apenas paliativas, com execução de projetos que possam oferecer impacto real sobre o problema. Assim, hoje nos é possível realizar pesquisas de investigação de demandas sociais, sejam elas pré existentes ou não.

Apoio sócio-familiar
Para casos de reintegração familiar de situação de abrigo e rua, violência doméstica, gravidez precoce, abuso e exploração sexual, trabalho infantil urbano e tráfico e uso de drogas ilícitas, reintegração familiar, capacitação e reinserção no mercado formal de trabalho, desintoxicação narcótica e alcoólica;

Formação, Desenvolvimento e Empreendedorismo social
Muitas instituições cometem o erro de oferecer projetos de capacitação e não acompanharem o desenrolar do serviço que foi oferecido. Não basta oferecer conhecimento, sem acompanhar o ingresso das pessoas a nova realidade em que elas passam a tentar adentrar. Cientes desta demanda, implantamos projetos de formação, desenvolvimento e fomento ao empreendedorismo social, fazendo com que as próprias pessoas das comunidades possam aprender a empreender ideias, mudando a realidade dos locais onde vivem.

Protagonismo Infanto – Juvenil
Ações que possibilitem formar jovens como células dinamizadoras de práticas, posturas e discussão de temas dentro das comunidades em que vivem, é agir de forma estratégica, possibilitando que eles possam agir como interlocutores na transformação de suas realidades é uma experiência que deu certo em muitos lugares. Em atenção a diferentes demandas, desde combate ao uso de drogas, exploração sexual infantil e até mesmo violência doméstica, são temas que podem ser abordados, na implantação destas ações.

Mobilização e Articulação Comunitária
Empoderar a comunidade, discutir, levar a cabo a discussão de temas que possa enriquecer na busca por soluções que eles possuem no seu dia a dia, deixando de depositar a expectativa de resolução apenas nas mãos dos poderes governamentais, são fortes aliados no combate a vulnerabilidade social. Entender e aproximar essas pessoas das demandas e das soluções que vivem, só é possível através da atuação, implantando ações de mobilização, discussão e articulação comunitária, junto as associações de moradores formalmente constituídas, sem é claro, de intervenções religiosas, políticas, ou partidárias.

Oficinas com diversos cunhos
É enorme a gama de demandas que podemos identificar em cada cidade, cada comunidade, cada localidade em que somos convidados a atuar. Assim, somos capazes de implantar projetos, buscando soluções das mais variadas, desde formação profissional, terapêuticas, reinserção no mercado formal de trabalho e muitas outras…

Conferências
Articular e promover discussões, aprender com profissionais de diferentes ramos é dinamizar conhecimento de forma estratégica em diversas áreas de atendimento. Assim, também nos é possível realizar mais, fazer cada vez mais a cada dia, investindo no conhecimento e preparação técnica, atuando no planejamento, produção e implantação de conferências sobre diferentes temas.

Consultoria e Assessoria continuada
É comum que outras instituições ou representantes dos podere governamentais nos procurem para palestrar e atuar no auxílio pela busca de soluções. Levar estratégias de combate a vulnerabilidade social em diferentes áreas. Desta forma, atuamos também prestando consultoria e Assessoria continuada em diferentes áreas, desde planejamento de ações, implantação, acompanhamento e execução de diferentes demandas.