O lançamento do projeto “Mães da Apae” criado pela ONG Pescador de ideias aconteceu no último sábado, dia 29 de agosto, no Buda Beach, em Búzios e foi um sucesso. Aproximadamente 500 pessoas estiveram presentes na feijoada feita pelas mães dos assistidos da instituição. Para coroar o evento, o Clube do Choro tocou sucessos da música brasileira.

Flávio Duncan, diretor do Pescador de Ideias, agradeceu o apoio da Imprensa local e todos os parceiros que ajudaram na organização do evento. “Foi um imenso prazer organizar esse evento junto com a APAE e tenho certeza que esse projeto conseguirá bater as metas que estamos traçando. Muito obrigado, Búzios”, comentou no palco.

A Presidente da APAE Búzios, Elenice Martinet, se emocionou ao falar do apoio que está recebendo para este projeto. “É muito gratificante ver isso tudo aconteceu e ver o sorriso nos rostos desses meninos que hoje estão aqui sendo homenageados”, disse.

Sobre o “Mães da Apae”
O projeto criado pela ONG Pescador de Ideias tem o intuito de possibilitar a inclusão social, viabilizar geração de renda e ingresso no mercado formal de trabalho, de mulheres, mães de crianças e adolescentes atendidos pelos serviços promovidos pela APAE, em sua maioria, arrimos de família.

Este trabalho destaca o foco no fortalecimento do incentivo à autonomia econômica e ao empreendedorismo das mulheres, que é o ponto central para atender os objetivos da questão de inclusão no mercado de trabalho, evidenciando principalmente as mulheres em situação de desemprego e baixo poder aquisitivo que sofrem com a falta de apoio para o escoamento de demandas como: “produções culinárias de produtos congelados”, “produções artesanais”, entre outras, que podem ser eventualmente disponíveis para a comercialização.